ASSISTA TAMBÉM NO YOUTUBE:
Ana Maria Braga cometeu uma gafe durante o Mais Você desta segunda-feira (07 de março), data em que voltou ao matinal após um período de férias. Ao comentar o conflito entre Ucrânia e Rússia, a apresentadora afirmou que o país comandado por Vladimir Putin tem um regime comunista.
“A gente não pode esquecer também que dentro do país, seja ele qual for, como a Rússia, quando você vê um dirigente como o Putin fazendo o que faz, obviamente existem muitos russos que são contra a guerra”, disse Ana em conversa com Renato Peters.
“A gente tá vendo várias manifestações, mas tem muita gente sendo presa por estar se manifestando contra. E com violência”, respondeu o jornalista.
Em seguida, Ana disse: “É um regime comunista, né? Você não pode dizer ‘não’ sem ordem. Tem que dizer ‘sim’ pra tudo.”
Acontece que a Rússia deixou de ser comunista com a queda da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) em 1991. O país comandado por Vladimir Putin, ainda que com características próprias, é capitalista.
O comentário da apresentadora repercutiu negativamente nas redes sociais. “Namaria já começou o dia dando a cartada ‘Rússia um regime comunista’. Pensou pouco e falou bosta”, disse um internauta. “Mano, sério que a Ana Maria disse que a Rússia é um regime comunista?”, questionou outro.
Reprodução: Metropoles