Um jovem está passando por um momento complicado após ganhar um gato de estimação e desagradar sua família e escolher um nome para seu pet. O assunto viralizou na rede social Reddit quando o adolescente de 14 anos, identificado na mesma por @Ok_Tomorrow_237, contar a sua história. A publicação foi no dia 25 de julho (segunda-feira).
Segundo o garoto, ele sempre quis ter um gatinho de estimação e ficou animado ao saber que seu pai iria lhe presentear com um em seu aniversário de 14 anos.
“Eu estava muito animado com isso e quase chorei. Também descobri que ele é um gato muito tímido, o que me fez gostar ainda mais dele já que também sou tímido”, escreveu ele.
O menino relata que após pensar em um nome por dias, chegou ao apelido de Albert para o gato, que segundo ele, é o nome do seu youtuber favorito.
“Sei que é meio estranho para um animal de estimação, mas tem um significado especial para mim”, revelou.
Contudo, ele não imaginava que a escolha deste nome lhe causaria tantos problemas frente a sua família.
“Eles começaram a me chamar de idiota por causa do nome e disseram que eu os estou envergonhando. Eu entendi isso, mas aí eles vieram me dizendo para chamar o gato por um ‘nome mais fofo’, como ‘Coco’, ou algo do tipo. Eu não quero isso”, disse o jovem na publicação.
Entretanto, a situação em casa ainda permanece complicada e o garoto contou ainda que a família tomou uma atitude que não é de seu agrado.
“E agora eles ficaram meio bravos comigo e começaram a chamar meu gato de um nome diferente. Isso me incomoda um pouco, mas, como eu disse, eu entendo o porquê”, disse o rapaz.
Apesar das complicações, ele ainda disse que se sente “muito culpado” por deixar a família magoada.
O garoto foi discreto ao contar sua história na plataforma, mas os internautas não foram tão pacientes com a família do menino. Para os seguidores, a família não deve opinar no nome do animal de estimação e devem respeitar a escolha do adolescente.
“O gato é seu, você pode nomeá-lo como quiser. Além disso, Albert é um nome fofo para um gato”, opinou uma internauta.
“Nomes humanos em animais de estimação são meus favoritos e dificilmente incomuns. Que coisa estranha eles ficarem chateados”, opinou outra internauta.