Paolla Oliveira desfilou com um tapa-sexo em fantasia de pomba-gira na Sapucaí.
A atriz foi a rainha da bateria da escola Grande Rio, escola esta, conhecida como a dos famosos no Grupo Especial no Rio de Janeiro.
Paolla Oliveira, em seu figurino vermelho brilhante, representando pomba-gira, que é uma entidade espiritual da Umbanda e também do Candomblé, é considerada um Exu feminino. Anteriormente ao desfile, Paolla comentou sobre o sentimento de estar outra vez à frente da bateria após dois anos de covid-19.
“É sempre emocionante, mas esse ano é grandioso para todos nós. É um Carnaval de vida, de esperança, estou muito feliz. Que Exu passe abrindo caminhos”, declarou Paolla Oliveira no início do desfile durante entrevista a TV Globo.
A Escola de Samba passou com o seu elenco estrelado com o enredo “Fala, Majeté” As sete chaves de Exu”. O objetivo da Grande Rio, foi na verdade de desmistificar o orixá, que é visto por muitos como algo ruim, principalmente pelos ocidentais.
“O enredo vem falando de Exu, sendo uma figura bem masculina. Eu quis priorizar elementos femininos em minha fantasia, para exaltar a beleza e a presença da mulher”, comentou a artista, que estava acompanhada do namorado e sambista Diogo Nogueira.
Nas redes sociais, os fãs de Paolla, bem como da Escola, fizeram questão de elogiar o figurino da atriz durante o desfile.