ASSISTA TAMBÉM NO YOUTUBE:
Uma fotografia simples explodiu das redes sociais no mundo afora. Trata-se de um pai, com 72 anos, que foi fotografado em uma rua escura, durante a noite. Esta rua, no mesmo local, o pai espera diariamente sua filha descer do ônibus para acompanhá-la em total segurança até sua casa.
A imagem que viralizou, se trata do paraguaio Don Félix Cárdenas, que foi pego de surpresa e não sabia que estava sendo fotografado pela própria filha. Segundo Belén Cárdenas, filha de Don Félix, o pai a espera descer do ônibus há pelo menos 3 anos.
Don Félix mora na cidade paraguaia de Ñemby, e todos os dias repete o mesmo ritual. Belén, que sai tarde do trabalho, diz que não há uma noite em que ela não o veja parado na rua a esperando. Em entrevista ao jornal paraguaio Extra, Félix disse que, com o tempo, compreendeu que não havia a possibilidade de ficar com a filha o dia todo; Belén, inclusive já é mãe, contudo, o período de esperá-la descer do ônibus é sagrado.
Belén relatou que gosta muito deste gesto do pai, e que isto representa muito para ela. A filha, de 22 anos diz que Félix foi um pai tardio para os padrões sul-americanos, pois ela nasceu quando ele já tinha 50 anos de idade.
“Nas primeiras vezes, ele ia me buscar no trabalho, mas depois se acostumou com a ideia de que não era mais minha escola, que tinha que aprender a me soltar mais e me deixar andar sozinha, mas sempre aparece nas paradas”, disse Belén ao Extra.
Este é um gesto que ela aprecia muito e que tem um significado lindo.
“Meu velhinho”, eu nunca quero que você sinta minha falta.
Eu te amo muito”, comentou a garota no Twitter.